CATERPILLAR

CATERPILLAR

Em 1890, os americanos Benjamin Holt e Daniel Best começaram a fazer experimentos com vários tratores a vapor utilizados em propriedades agrícolas. Trabalhando separadamente, para suas respectivas empresas, eles foram pioneiros em tratores do tipo esteira e motores à base de petróleo. Naquele tempo, os motores de tração a vapor eram enormes e não raramente acabavam atolados em solos muito macios. Para aumentar a área de contato do motor de tração com o terreno, Benjamin Holt teve a ideia de substituir as rodas por esteiras. Assim começava então a história da CATERPILLAR. Caminhões gigantes, chamados de fora-de-estrada, com capacidade para 400 toneladas de carga e pneus com 4 metros de altura. Tratores e ceifadeiras que colhem e plantam alimentos que o planeta produz. Motoniveladoras, carregadeiras de rodas, retro-escavadeiras e escavadeiras vistas nas principais obras de infraestrutura pelo mundo afora. E todas essas máquinas possuem duas coisas em comum: a cor amarela e o nome CAT, abreviação de CATERPILLAR, marca líder no setor de máquinas pesadas para as áreas de construção civil, florestal e mineração, e que há mais de um século vem colaborando com a construção da infraestrutura mundial. E não parou por aí! Tem CATERPILLAR para ir ao trabalho, passear, jogar golfe, presentear uma filha, proteger-se do frio ou assinar um cheque. Obviamente, não se está falando de retroescavadeiras e tratores que fazem o nome da mais famosa fabricante de máquinas pesadas do mundo. Mas dos produtos promocionais e licenciados que nasceram na década de 1980 para ajudar a divulgar a sua marca, acabaram virando uma grife de prestígio. O primeiro brinde foi uma bota, pensada e produzida com solado que tivesse os sulcos similares aos dos pneus de seus tratores e que lembrasse a durabilidade e robustez de suas máquinas. O brinde foi distribuído aos motoristas e engenheiros que utilizavam suas máquinas. Mas o brinde fez muito sucesso entre os filhos deles, que gostaram do estilo das botas e passaram a ir com elas para a universidade, a usá-las em público, gerando nos colegas e amigos um forte desejo de ter um calçado igual. Desse modo, nasceu uma demanda entre os jovens americanos por esse tipo de calçado. Hoje em dia, são bonés, canetas, chaveiros, canivetes, lanternas, livros, relógios, malas, mochilas, ursos de pelúcia, telefones celulares, jogos infantis, camisetas, jaquetas, calças, camisas, veículos em miniaturas, tênis, sandálias e as cobiçadas botas todo-terreno (que é a joia da coroa e conta com mais de 60 modelos masculinos e femininos).

Sobre a loja

Loja de departamentos on line de calçados; acessórios; moda adulto e infantil; moda praia; cintas modeladoras; esporte e fitness: eletrônicos e informática; joias, semijoias e bijuterias; beleza, tratamento e saúde; suplementos; perfumes; bolsas, carteiras, mochilas, nécessaires; brinquedos; Pet Shop; ferramentas; artigos de Casa, Cozinha e Decoração; Cama e Banho; peças e acessórios para carros e motos; relógios; óculos. Tudo isso você encontra aqui, na Lumel Magazine, uma empresa 100% Potiguar.

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